quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Adão e Eva História Bíblica Infantil

ADÃO E EVA

LEITURA BÍBLICA: GÊNESIS 2. 5-7, 15-23
PARA MEMORIZAR: Deus se preocupa conosco. (Gênesis 2.18)


CONTANDO A HISTÓRIA
Quando o Senhor Deus fez o céu e a terra, não haviam brotado nem capim nem plantas, pois o Senhor ainda não tinha mandado chuvas, e não havia ninguém para cultivar a terra. Mas da terra saia uma corrente de água que regava o chão. Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo.
O Senhor Deus pôs o homem no Jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações. E o Senhor deu ao homem a seguinte ordem:
- Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá.
Depois o Senhor disse:
- Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.
Depois que o Senhor Deus formou da terra todos os animais e todas as aves, ele os levou até Adão para que pusesse nome neles. Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse como a sua outra metade.
Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse em um sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o Senhor formou uma mulher (Eva) e a levou ao homem.
Então Adão disse:
“ Agora sim!
Esta é carne da minha carne e ossos dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem.

Adão e Eva história biblica

Adão e Eva desenho para colorir

desenho para colorir Adão e Eva




Nenhum comentário:

Postar um comentário