domingo, 22 de novembro de 2015

Sirvo a um Deus que me dá coragem

História de Gideão

Leitura Bíblica: Juízes 6. 1,11-23
Para Memorizar: "Ó Deus eterno, tu ouvirás a oração dos que são perseguidos e lhes darás coragem." Salmos 10.17


Contando a História:
História de Gideão

Certo dia, Gideão estava com medo dos inimigos de Israel, poe isso, foi amassar o trigo num lugar feito para pisar uvas. De repente, o Anjo do Senhor apareceu-lhe e disse: - Você é corajoso, e o Senhor está com você! Gideão respondeu: - Se o Senhor Deus está com o nosso povo, porque está acontecendo tudo isso com a gente? Então o Senhor Deus ordenou a Gideão: - Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel das mãos dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá. Mas Gideão respondeu: - Senhor, olha pra mim! Quem sou eu para libertar o poco de Israel? Minha família ´a mais pobre, e eu não sou ninguém, sou o menos importante da minha casa. Mas Deus deu coragem a Gideão para obedecer-lhe, e Deus derrotou os inimigos de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário